segunda-feira, 21 de julho de 2008

DIVISA DIVULGA SUSPENSÃO DE PRODUTOS PELA ANVISA
A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), atendendo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), avisa à população que está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Artur Silva Rios - ME, nome fantasia Nutri Plantas, com sede em Capim Grosso, Bahia. A medida foi tomada em função de a empresa não possuir autorização de funcionamento.
Também por determinação da Anvisa, foi suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Cânfora Refinada, fabricado pela Distac - Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda., com sede em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. A empresa não possui autorização de funcionamento e o produto não possui registro perante a Anvisa.
Outro produto que teve a fabricação, distribuição, comércio e uso proibidos pela Anvisa em todo o território nacional pela Anvisa foi o Creme Micozil, fabricado pela empresa Square Ahead, com sede em Anápolis, Goiás. Não existe registro/notificação do produto e da empresa na Anvisa.
REVOGADAS
A Anvisa revogou resoluções que liberavam a fabricação, distribuição, comércio e uso de lotes do produto Diluplus desinfetante concentrado, fabricados a partir de 2 de junho de 2008, fabricado pela empresa Klimp Comércio e Indústria Ltda. e Diluplus Pinho Fresh, fabricado pela mesma empresa, lotes fabricados a partir de 21 de maio de 2008.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL21 de julho de 2008
A.G. Mtb 696/BaVigisanit/Nutriplantas

Nenhum comentário: