terça-feira, 31 de março de 2009

MÉDICOS VENEZUELANOS VISITAM ITABUNA

Na tarde desta terça-feira (31), representantes da 7ª Diretoria Regional de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município de Itabuna, se reuniram, na sede da 7ª Dires, com profissionais da Venezuela para reforçar ações no combate à dengue, com avaliações da estrutura e da forma como os serviços estão sendo empregados no município.
A equipe, formada por três médicos e um engenheiro sanitarista, está na cidade para acompanhar o trabalho de atendimento aos pacientes com dengue. Coordenada pela Drª. Fátima Garrido, a equipe composta por mais cinco profissionais da área de saúde, entre eles venezuelanos e cubanos, visitam o Brasil com o objetivo de trocar experiências com profissionais que trabalham no combate à doença em vários municípios do Estado da Bahia.
Durante a visita, uma das representantes da Vigilância Epidemiológica da Venezuela, Drª Lavinia Livas, afirmou que as ações de combate à doença devem ser conjuntas e permanentes e a troca de experiências com toda a equipe é de fundamental importância. A Venezuela registrou a primeira epidemia de dengue em 1989. O país enfrentou os quatro tipos da doença, inclusive o mais grave que ainda não chegou ao Brasil.
Na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) divulgou essa semana, o último boletim epidemiológico com registro de 32.306 casos de dengue, de janeiro até a terceira semana de março, o que representa um aumento de 305% em relação ao ano passado. Foram confirmados 248 casos de dengue hemorrágica e 29 mortes no estado.


7ª DIRES
31/MARÇO /2009

http://www.7dires.blogspot.com/

Nenhum comentário: