quarta-feira, 26 de novembro de 2008


Desabilitação da Gestão Plena mobiliza autoridades de saúde


Uma reunião entre representantes da SESAB, 7ª DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE(7ªDIRES), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira, 26, apresenta as conseqüências da desabilitação da Gestão Plena de Saúde no município de Itabuna.
A desabilitação da Gestão Plena aconteceu no final do mês outubro quando a Comissão Tripartite decidiu a questão após uma série de discussões e votação. Com isso, a gestão dos recursos destinados aos procedimentos e exames de alta complexidade em clínicas, hospitais e laboratórios não mais serão gerenciados pela prefeitura de Itabuna e, sim, pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde(SESAB).
A reunião quarta-feira pela manhã enfatiza as principais mudanças com o novo processo de administração de parte dos recursos destinados à saúde. O encontro tem as presenças do secretário municipal de saúde, Jesuíno Oliveira, do médico dr. Vieira(vice-prefeito eleito de Itabuna), técnicos da área de saúde e foi convocada pelo diretor da 7ª DIRES, João Marcos de Lima. A previsão é que reunião só termine por volta do meio dia, na sede da DIRES. Á tarde, as mudanças que vão ocorrer por conta da desabilitação serão apresentadas aos diretores do Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.



www.7dires.blogspot.com
ASCOM 7ª DIRES
26/11/2008
Maiores informações: 73-3211-0818

Nenhum comentário: