sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009




7ª DIRES CONTESTA DENÚNCIA DA TV CABRÁLIA


A 7ª DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE (7ª DIRES) contestou nesta sexta-feira, dia 13, a denúncia feita no Programa Alerta Total, da TV CABRÁLIA(RECORNEWS) sobre a falta do fornecimento de larvicida. O produto é utilizado no combate às larvas do mosquito da dengue.

A diretoria da 7ª DIRES contesta a denúncia ao comprovar que não existe falta de larvicida. Somente nas últimas seis semanas foram distribuídos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da 7ª DIRES, dez mil e quatrocentos quilos do produto para a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, quantidade próxima aos 12 mil quilos previstos as oito semanas do ciclo bimestral. A aplicação é feita pelos agentes municipais de controle de endemias em reservatórios e locais que contenham água parada.

O coordenador de endemias da 7ª DIRES, Hélio Néry de Freitas, informou que o Ministério Público já havia solicitado no ano passado a documentação que comprova o fornecimento de material de apoio e do larvicida usado no combate às larvas do mosquito da dengue. A cópia da documentação também está disponível na 7ª DIRES como também um relatório de várias ações desenvolvidas na orientação e acompanhamento do combate à dengue na cidade. Além da aplicação, outras ações da SESAB/DIRES estão sendo desenvolvidas contra a dengue em Itabuna. Há cerca de um mês um grupo de bombeiros recebeu treinamento para atuar contra o mosquito transmissor da dengue. Outra ação importante é a circulação de dois carros fumacê em locais onde foram registrados casos grave de dengue. A SESAB também cedeu equipamentos para montar um laboratório para que os exames possam ser feitos em Itabuna.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Site: www.7dires.blogspot.com, email: setimadires@gmail.com
Maiores informações: 73.3613.4676 ou hneryfreitas@hotmail.com

Fevereiro/2009

Nenhum comentário: