domingo, 21 de dezembro de 2008


A INFORMATIZAÇÃO DO PROTOCOLO GERAL DA SESAB VAI AGILIZAR O TRÂMITE DE PROCESSOS

A tramitação de processos no Protocolo Geral da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que antes levava dois dias, agora está com o tempo reduzido para apenas uma hora e, dentro em breve, esse trâmite será de apenas 30 minutos. Essa e outras melhorias foram entregues, no último dia 19, pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, e pelo subsecretário, Amauri Teixeira, em solenidade que contou com as presenças do diretor Administrativo, Fábio Teixeira, e da coordenadora do Protocolo Geral, Anailda Souza, além de servidores.

Na ocasião, Jorge Solla agradeceu a todos pelo empenho na organização do novo Protocolo Geral e falou sobre os esforços que a sua administração vem fazendo para dar melhores condições de trabalho aos funcionários da Sesab. "Há 16 anos não se fazia qualquer investimento nesse setor, essencial para o andamento dos processos. Agora, os resultados da nossa intervenção já estão sendo viabilizados", disse o secretário.

Aproveitando a oportunidade, Solla falou sobre o novo Plano de Cargos e Salários, que está chegando hoje à Assembléia Legislativa para ser votado, uma conquista que levou um ano de trabalho e discussões. O secretário fez um rápido balanço sobre as ações que vem sendo realizadas nas unidades de saúde e nos investimentos em recursos humanos, como a realização do concurso público para médicos, que já tem sete mil inscritos, cuja inscrição prossegue até o dia 18 de janeiro.

Amauri Teixeira agradeceu pelas mudanças operadas no setor e pela disposição das pessoas que atuam nessa área burocrática da Sesab. "Nosso principal motor no atendimento são vocês, que merecem ser valorizados e ter um tratamento digno e respeitoso", afirmou o subsecretário, acrescentando também agradecimentos à diretoria de Modernização Administrativa e ao Controle Interno, pelo empenho e rapidez na execução da reforma e adequação.

Novo Protocolo Geral

Atendimento informatizado, que antes era feito manualmente, com cinco computadores funcionando em rede, são alguns dos benefícios promovidos pela adequação no Protocolo Geral da Sesab. O investimento total foi de R$ 115 mil, entre adequação, equipamento e climatização, que antes não existia.

Segundo explica Fábio Moraes, coordenador da Diretoria Administrativa, antes da adequação, eram necessários oito procedimentos até a conclusão de um processo. Agora, esse trabalho ficou reduzido a três procedimentos. Outro ponto positivo, apontado pelo coordenador, está relacionado ao ambiente de trabalho que ficou mais estruturado. A equipe também passou por cursos de reciclagem.

Pelo protocolo entram mais de 20 mil guias a cada mês. "Para encontrar um processo, às vezes se levava até 15 dias, mas hoje a procura está otimizada e com as guias digitalizadas, há rapidez no processo", disse o coordenador. O encaminhamento da correspondência, que chega ao protocolo, também está informatizado.

DEZEMBRO/2008

ASCOM/SESAB

L.S./M.Tb.909-Ba
/geral/protocolo

Nenhum comentário: